Wiki The Big Bang Theory
Advertisement

O Postulado do Hambúrger (The Hamburger Postulate no original) é o quinto episódio da primeira temporada de The Big Bang Theory. Foi ao ar em 22 de outubro de 2007 nos Estados Unidos e em 14 de novembro de 2012 no Brasil.

Resumo[]

Leslie Winkle seduz Leonard mas só quer ficar com ele por uma noite. Leonard está fixado no que Penny pensa sobre tudo.

Enredo Completo[]

O episódio abre com Leonard e Sheldon derrotando Raj e Howard na recriação da batalha de Gettysburg (com alterações significativas). Penny trata de anotar seus pedidos, quando eles cruzam com Leslie Winkle. Ela diz a Leonard que o Departamento de Física precisava de um violoncelista, ao que Leonard concorda em participar, já que ele toca violoncelo. Penny pergunta se havia alguma coisa acontecendo entre Leslie e Leonard. Leonard tenta negar, mas Sheldon abruptamente disse: "Ele a chamou para sair uma vez, e foi um fracasso vergonhoso". Penny mencionou que eles teriam sido um casal bonito. Quando a Orquestra do Departamento de Física estava ensaiando, Leslie se insinua sexualmente para Leonard dizendo: "Eu admiro o seu dedilhar, talvez da próxima vez você possa tentar isso no meu instrumento". E depois disso, quando Leonard e Leslie estavam praticando sozinhos, ela disse que estava sexualmente disponível. Depois de uma breve conversa sobre Penny e "Preliminares Musicais", Leonard e Leslie correm para seu quarto e iniciam a relação sexual e penny cai de boca chupando todo o leonard. Sheldon, angustiado, chama Penny para seu apartamento para interpretar uma "gravata na maçaneta da porta", ao que Penny explica que a gravata significava que pessoas no quarto não queriam ser perturbadas, porque estão "ocupadas (tendo relações sexuais)". Sheldon conta a Penny que, além de Leonard, Leslie estava provavelmente atrás da porta, e Penny diz: "Bom para eles", em um tom duvidoso. Na manhã seguinte, Sheldon acorda para uma surpresa terrível: as equações em seu quadro foram adulteradas. Apesar de terem resolvido o problema que ele tinha, ele ainda fica furioso. Pouco depois, Leslie admite que ela havia corrigido suas equações. Mais tarde, Leonard se depara com Penny, que lhe pergunta como foi a noite passada, o que fez Leonard ponderar sobre se queria Penny ou Leslie, e ele escolhe Leslie, já que ela está atualmente fazendo-o feliz. Então, ele tentou fazer fica mais íntimo com Leslie, mas ela revelou que a relação sexual não tinha laços emocionais, deixando Leonard um pouco de coração partido. Na cena final, Sheldon explica seu interesse pelo hambúrguer da The Cheesecake Factory. Penny chega e perguntar como Leonard está com Leslie; depois de ele explicar a situação, Penny diz: "...eu tenho certeza que há alguém lá fora que é a certa para você", o que faz Leonard ponderar sobre seu possível futuro com Penny de novo.

Crítica[]

"Um episódio cômico muito agradável e de desenvolvimentos nas personagens. É sempre difícil colocar uma nova interpretação em piadas de sexo porque já vimos milhões delas. Mas a sedução científica sem expressão de Leslie é engraçada e o personagem de Leonard parece estar dondo certo. Bom trabalho". - The TV Critic

Citações[]

(Raj, Howard, Sheldon e Leonard estão na Cheesecake Factory "recriando" a batalha de Gettysburg)
Sheldon: Muito bem, vou mover minha divisão de infantaria, mais um batalhão de orcs de Senhor dos Anéis. Nós defendemos os voluntários do Tenessee e, mais uma vez, o Norte vence a batalha de Gettysburg.
Howard: Não tão rápido! O Sul ainda tem duas divisões de infantaria mais o Superman e o Godzilla!
Leonard: Não, não, não! Orcs são mágicos; Superman é vulnerável à magia, e sem mencionar que você perdeu o Godzilla pra cavalaria de Illinois e pro Hulk.
Raj: Por que você não coloca Robert E. Lee à frente de Shiva e Ganesha?
Penny: (chega na mesa dos rapazes) Já querem pedir?
Howard: Espera um pouco, docinho. (para Raj) Shiva e Ganesha? Deuses hindus contra todo o exército da União?!
Leonard: E os orcs.
Penny: Volto depois. (sai)
Raj: Dá licença: Ganesha é o removedor de obstáculos e Shiva é o destruidor. Quando a poeira abaixar, Lincoln vai falar hindu e beber uísque com menta.
Penny: (chega de novo) Olha só, minha chefe disse que ou vocês fazem o pedido ou nunca mais voltam.
Howard: O que você recomenda para alguém com uma fome gigante depois de uma manhã de musculação e exercícios de aeróbica?
Penny: Um banho.
Howard: Eu vou querer o cheesecake de baixo colesterol.
Penny: Muito bem, obrigada. Sheldon?
Sheldon: Nós não comemos aqui. Eu não sei o que é bom.
Penny: Tudo é bom.
Sheldon: Estatisticamente improvável.
Leonard: Só pede um hambúrguer. Você gosta de hambúrgueres.
Sheldon: Eu gosto dos hambúrgueres de onde a gente come sempre. Você não pode achar que eu vou gostar dos hambúrgueres daqui.
Leonard: Desculpa. Pede um hambúrguer pra ele.
Penny: Qual? O clássico, o com molho da fazenda, o de molho de churrasco e o japonês.
Sheldon: A gente não pode ir no Big Boy? Eles só têm um hambúrguer: o Big Boy.
Penny: O de churrasco se parece com o Big Boy!
Sheldon: Perdão, um mundo onde já possui um Big Boy, por que eu aceitaria algo parecido com o Big Boy?
Penny: PORQUE VOCÊ NÃO ESTÁ NO BIG BOY!
Sheldon: Certo. Eu quero o hambúrguer de churrasco.
Leonard: Pede dois.
Sheldon: As garçonetes do Big Boy não gritam comigo.

Raj: Ai, caramba.
Howard: Qual o problema?
Raj: Ela não anotou o meu pedido.
Howard: Como ela pode anotar o seu pedido se você tem medo de falar com ela.
Raj: Mesmo assim, isso vai se refletir na gorjeta dela.
Advertisement